O engenheiro informático disse que o projecto foi criado para reduzir, ao máximo, as longas filas registadas nas unidades hospitalares durante a marcação de consultas
O engenheiro informático angolano António Fábio da Silva, de 33 anos, desenvolveu um aplicativo móvel que permite fazer o agendamento de consultas médicas em unidades hospitalares públicas e privadas, triagem de emergência em tempo real, disponibilizar informações sobre médicos em serviço e localizar hospitais abertos em várias zonas do país.
Denominado “É-saúde”, o aplicativo disponibiliza, ainda, informações sobre a localização de farmácias mais próximas da unidade hospitalar onde o paciente é atendido, para a possível compra de medicamentos prescritos pelo médico.
“Se um indivíduo, numa determinada zona do país, sentir-se mal, o aplicativo dá informações da existência ou não de uma unidade hospitalar nas proximidades “, realçou.
António Fábio da Silva disse que o aplicativo vai estar disponível no princípio do próximo mês de Março, nas plataformas Play Store da Google e da Apple. “Neste momento, o aplicativo está a ser carregado”, realçou.
jornaldeangola.